Nossos Destaques

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Baratas - Mitos e Curiosidades

As baratas já estão presentes em nosso mundo já faz milhares de anos, resistiram a diversas catástrofes naturais ou provocadas pelos homens, e esse bichinho nojento sobrevive até sem cabeça, e hoje em dia e o temor de muita gente por ai, tanto homem quanto mulher, vamos descobrir algumas verdade e mentiras sobre esse inseto super curioso.


 
Para proteger o interior delicado, elas são revestidas por um casco duro de quitina. O formato achatado permite que elas suportem esmagamentos leves sem morrer.

A massa branca que sai quando você esmaga uma barata é gordura e protege os órgãos internos. Ela permite que o inseto fique dias sem comer.

Uma barata chega a viver até 5 anos, é a maior barata é a de Madagascar com o seu tamanho de até 9 centímetros.


Ao contrario do que pensam, baratas podem sim comer pedaços de humanos vivos ou mortes, e isso acontece geralmente de noite, e a parte preferida da barata são os dedos do pé, unhas e palmas da mão, sola do pé, e inclusive cílios, e também atacam bebes, geralmente se aproveita das sobras de leite seco. Então cuidado você pode virar comida de barata enquanto dorme.

Você gosta de chocolate? Então se prepare pois um estudo do órgão americano (FDA), relatou que uma barra de chocolate em media contem 8 resíduos de baratas e não para por ai uma barra de 100 gramas contém 60 resquícios de insetos variados. Que NOJO!

Verdade, uma barata pode sim sobreviver até 30 dias sem a cabeça.

Mentira, uma barata não pode sobreviver a um ataque nuclear, este boato surgiu mais ou menos em 1960 no Japão,

A barata do tipo germânica pode gerar em até um ano a quantidade de 20 mil filhotes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário