Nossos Destaques

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carro movido a Ar

É para quem pensava que este tipo de combustivel um dia seria impossivel de existir, carros movidos a energia elétrica, hibridos ou até mesmo movido a Ar comprimido, é isso ai carro movido a ar, você quer uma solução mas limpa para combustiveis de automoveis? Pois é vamos conferir o nosso artigo de hoje.
Mini Cat

Este novo veiculo está sendo prodruzido na India, pela montadora Tata Motors em acordo com a MDI International que fechou est acordo com a Tata para produzir este automovel, o planejamento inicial é de produção de 6.000 veiculos.

Guy Negre, ex-engenheiro de F1, dono da MDI já projetou dois mini carros movidos a Ar Comprimido e com carrocerias de fibra de vidro, super compactos, leves e ainda movidos com combutiveis limpos.

No inicio os carros atigiram a velocidade máximo de 110 km/h e com autonomia de 200 Quilometros, com facil reabastecimento em estações dotadas desta tecnologia, o lançamento do primeiro automovel está previsto para o ano de 2013 pela Tata na India.



Agora o unico fumaça qua vai sair pelo escapamento vai ser simplesmente AR, tá na hora de conversar melhor o nosso planeta ne?

3 comentários:

  1. Bem interessante, será que vai pra frente?

    ***
    Patrícia Araújo - Colaboradora do Café de Fita

    ResponderExcluir
  2. seria fantástico se os carros todos fossem movidos a ar! o meio ambiente agradeceria!

    ResponderExcluir
  3. Os autos (motos, carros e etc.)movidos a energia limpa, são uma tendências a ser buscada pelos países, seja no quesito economia, aquecimento global, inflação, etc., é uma luta ferrenha contra o cartel da opep (petróleo), pois existe, a partir do segmento dos combustíveis não-renovável, um infindável tentáculo de utilizadores (multinacionais, comércio, vendas) deste combústivel pernicioso ao planeta, quebrar essa rede deve ser feita o mais breve possível, pois o mundo está perecendo, não existirá Earth para as futuras gerações.

    ResponderExcluir