Nossos Destaques

quinta-feira, 21 de junho de 2012

5 Curiosidades sobre a Silvertape

Quem nunca usou Silvertape para fazer um remendo que atire a primeira pedra, meninos principalmente tem sem um amigo, ou você mesmo com um remendo na chuteira, tenis ou até chinelo, vamos conhecer hoje cinco curiosidades sobre a fita silvertape uma das fitas mais famosas e usadas pelo mundo.
 


Sua Origem

Foi Criada nos EUA nos anos 40, com onome de "duct tape" ou "fita para remendar canos". Isso porque ela é forte e impermeável: a camada externa de polistileno e a interna é uma malha de algodão com cola.

Gambira nas Estrelas - Não seria Jornada ???

Foi usada na missão apollo 13 em uma "Gambiarra" que salvou os astronaldas, elas construiram um adaptador de ar utilizando alguns materiais e a fita, acredite se quiser.

Nas Alturas - Ao infinito é Além 
A fita é utilizada para remendar assas de aviões, é não pense que isso é uma gambiara não, este procedimento é permitido, porém apenas para pequenos reparos.



Inclusive no planeta Vermelho !

Utilizada até na NASA, em uma investigação no planeta Vermelho, a silvertape foi usada para segurar alguns fios em uma sonda.

Tratamento de verrugas

Um estudo de 2002 do Hospital Infantil de Cincinnati mostrou que silvertape trata verrugas. Bastaria cobri-las por 6 dias, deixar a pele em água morna e repetir o processo por 2 meses até a verruga cair. O estudo foi desmentido depois: o segredo não era a fita. Às vezes as verrugas somem sozinhas, às vezes o que funciona é o tratamento por oclusão - deixar a verruga sem respirar. Na dúvida, não faça em casa.

Outras Curiosidades

A Universidade Berkeley provou que quase tudo serve para selar canos - menos a fita é que a cola derrete com o calor. 


Um comentário: