Nossos Destaques

terça-feira, 26 de junho de 2012

Curiosidades Sobre Plantas Carnivoras

Você que cresceu assistindo desenhos animado, como Pernalonga, Patolino entre outros, cheios de plantas carnívoras, é sempre imaginou será que isso existe mesmo? É se eu estiver andando por uma floresta e uma planta me engolir? É se a minha mãe colocou uma planta carnívora na minha casa? Calma o blog dos goiabas vai apresentar algumas curiosidades sobre elas pra você.



É para começar bem a Historia, elas não são aquelas plantas enormes, como você viu em filmes ou desenhos, não elas não andam e não elas não comem seres humanos.

A maioria delas se alimentam de Insetos

Das 500 especies de Plantas carnívoras que existem, apenas 1 pode ser chamada realmente de Carnívora, ela se encontra na Indonésia e come pequenos pássaros, lagartos sapos e outros animais pequenos.Veja uma foto dela logo abaixo:

Especie de Planta carnivora: nephentes rajah

São Originais da Austrália, América e lesta da Asia.

O principal meio de caça delas são atraindo as suas presas através do seu odor agradável.

Para que uma planta possa ser considerada carnívora, é preciso que ela tenha a capacidade de atrair, prender e digerir.



No Brasil, existem mais de 80 espécies diferentes. Elas crescem principalmente nas serras e chapadas, e podem ser encontradas em quase todos os estados, sendo mais abundantes em Goiás, Minas Gerais e Bahia.

O Brasil e o Segunda pais com mais espécies de Plantas Carnivoras do Mundo


É Você tem alguma planta carnivora em casa e quer divulgar alguma foto dela? Envie pra o blog dos goiabas e divulgue a sua planta, ou nos conte algum fato inusitado sobre ela.

Hoje Ficamos por aqui é esperamos encontrar você logo mais e mais um post do blog dos goiabas. Fui.



Um comentário: